Como surgiu a máquina de refrigerante

Essas máquinas são chamadas de vending machines apareceriam em 1937. Elas têm todas as suas funções controladas por um processador. Com a ajuda de leitores ópticos e programas específicos, ele calcula o dinheiro recebido e o troco a ser dado e libera o produto comprado. A partir dos anos 60, após passar décadas concentradas em fábricas e canteiros de construções, esses aparelhos se espalharam por todos os lados: escolas, hospitais, estações de metrô, postos de gasolina.    _____ Resumo

O termo

Muitas pessoas ainda não conhecem o termo “Vending Machines”, mas com certeza todos já devem ter utilizado o serviço de alguma delas.

Esse termo se refere a máquinas de venda automática que estão presentes em supermercados, lojas, academias, cinemas, shoppings, empresas, aeroportos, rodoviárias, eventos e muitos outros locais com intenso movimento de pessoas, é isso mesmo elas estão em todos os lugares.

Após colocarmos uma moeda, dinheiro ou até mesmo cartão de crédito/débito ela dispensa de forma instantânea café, refrigerante, chocolates, balas, brinquedo, chiclete, chaveiros, entre outras conveniências. Mas, como elas surgiram?

 215 A.C.

As Vending machines, foram inventadas pelo matemático Heron de Alexandria e surgiram no historia1ano 215 a.C de maneira bem inusitada. Com funcionamento simples, por meio de uma simples moeda, um aparelho mecânico movimentava uma pequena alavanca, abrindo uma válvula permitindo assim a saída de água benta, em seguida, à moeda mergulhava no interior do vaso e a válvula retornava à sua posição original, interrompendo o fluxo. Estava criado o conceito Vending Machine.

1880

No inicio de 1880, a primeira máquina operada com moedas foi implantada em Lonhistoria2dres na Inglaterra e no mesmo período, o inglês Richard Carlisle lançou a primeira máquina automática que vendia livros.

1888

A Companhia Thomas Adams Gum, chega ao mercado oito anos depois com as primeiras máquinas de chicletes Tutti Fruitti nos Estados Unidos. A máquina em si era muito primitiva em comparação com as máquinas de vending do século XXI.

Ahistoria4dams colocou suas primeiras máquinas de venda automática nas plataformas do metrô de Nova York.

1897

Surge a ideia de colocar jogos nas máquinas. O usuário comprava um simples chicletes e personagens surpreendiam os clientes dançando quando a compra era finalizada.historia5

1902

Em 1902, a Horn & Hardart abre o primeiro restaurante automático operado através do sistema Vending Machines que ficou aberta até 1962.

1907

As primeiras máquinas que vendiam chicletes em forma de bolas surgiram em 1907.

1921

Em 1921 foi lançada a primeira Vending Machine que servia refrigerantes diretamente nos copos.

1937

A empresa Vendelator criou a primeira máquina que vendia Coca-cola gelada, pronta para o consumo.

1940 – 1950

Durante as décadas de 40 e 50 os produtos mais vendidos eram Coca-Cola e Pepsi.

historia111950 – 1970

De 1950 á 1970 foram utilizadas em aeroportos americanos máquinas que vendiam seguros de vida, no caso de haver uma colisão entre aviões.

Jhon Greenwick da Companhia Greenway inventou a primeira máquina automática que aceitava notas de dinheiro.

2011

As primeiras máquinas que aceitavam cartões de crédito chegaram ao mercado em 2011.

Atualmentehistoria13

Hoje as máquinas de Vending já oferecem os mais variados tipos de produtos como cafés, refrigerantes, pizzas, pães, snacks, cervejas e até chinelos.

Fonte: Expo Vending

Acesso: 28/03/2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s